INSCRITOS:
Profº Artur Fontes, Barbara Regiane Esteves Pires, Simone Garcia, Cleber do Carmo, Profº Dave Lima Prada, Profº Sidney Vida, Profº Rogério Salles, Fernando Bosquê, Edson Cruz e Beatriz Vieira.
PROPOSTAS:
- Incentivar os alunos a levarem para o ambiente familiar informações que melhorem a sua conduta valorizando a ética; instruir, também, a sua família no que tange aos pontos da ”educação ambiental”;
- Temas transversais na educação; apoiar várias disciplinas;
- Capacitar professores permanentemente;
- Formar profissionais – e professores - conscientes do seu papel de formação da moral e ética do aluno;
- A universidade deve incentivar o professor a pensar no seu plano de ensino, passando aos alunos a sua matéria, fomentando idéias de ética e combate a corrupção;
- Fazer os alunos entenderem o papel das instituições; e que o bom funcionamento das mesmas depende dos homens que a dirigem;
- Seja quantificada a economia beneficiada por projetos voluntários, para investimentos em projetos educacionais;
- Que os professores possam demonstrar durante o curso o papel social da profissão em questão;
- A universidade deve fomentar o saber, mas, divulgá-lo, de uma forma ampla, concreta e absoluta;
- Agrupar alunos que tenham tempo disponível para relatar nas escolas suas experiências bem sucedidas;
- Incentivar e premiar os melhores alunos da turma.
terça-feira, 23 de junho de 2009
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Como podemos definir os temas transversais nos cursos de educação?
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